Se você gosta de Cosméticos ( maquiagem), receitas, moda, esmaltes, Artesanatos, reflexões, dicas interessantes, enfim, tudo relacionado ao Universo feminino, encontrará tudo isso aqui no meu Blog , só pesquisar no canto à direita o assunto que te agrada.
espero que volte mais vezes,
Sua visita me deixa muito feliz.
Um beijo com carinho

da Lu.

Meus Seguidores. Siga-me também!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Secador e chapinha


VILÕES:ENTENDA OS PERIGOS DO SECADOR E DA CHAPINHA
por Natália Vizza ( site UOL)

A busca pelo cabelo impecável pede algumas loucuras de vez em quando. A praticidade e os avanços tecnológicos se tornam cada vez mais aliados da beleza. A fim de garantir o visual perfeito, a população feminina aderiu ao costume do secador e da chapinha para finalizar o look. A rotina que faz a cabeça das mulheres pode ser um erro fatal aos fios.

O uso frequente do secador seguido da prancha modeladora danifica o cabelo devido à alta temperatura dos aparelhos, até 200ºC. Por isso, é importante dar um intervalo de dois dias no uso para preservar a hidratação e o brilho dos fios. “O uso do aparelho se tornou tão comum, que as mulheres não imaginam o tamanho do problema que ele pode causar. Uma dica é usá-lo alternando os dias e com certa distância para não queimar o cabelo”, afirma o cabeleireiro Wilson Soares.

Para aquelas que não abrem mão do efeito liso, a opção é usar produtos antitérmicos antes de usar o aparelho. Isso minimiza os danos. “Os produtos finalizadores tem função termo protetora, que forma uma película em volta do cabelo. Essa proteção faz com que o calor não retire a umidade natural do fio e deixe-o com uma estrutura saudável”, explica a coordenadora técnica da Wella, Alessandra Meder.

Além dos protetores, máscara de hidratação, reparador de pontas, shampoo anti-resíduos, podem ser uma boa opção na finalização do penteado, hidratando os fios das agressões. Para aquelas que têm o cabelo fino, é importante evitar ao máximo a prancha. “O cabelo fino é muito sensível a alta temperatura. O uso acaba com a umidade do cabelo deixando-o completamente ressecado. Já as mulheres com cabelo grosso não precisam se preocupar, mas é sempre bom moderar no uso”, alerta Wilson.

A chapinha, vista como vilã por muitos cabeleireiros deve ser usada com o cabelo totalmente seco, para que não haja choque de temperatura e consequentemente ruptura dos fios. Essa proteção evita que os cabelos fiquem ressecados, quebradiços e sem vida.

Depois do longo uso de secadores e pranchas, é normal que o cabelo fique rebelde, com frizz e quebradiço. A dica é procurar um especialista e garantir tratamento intensivo. As opções são várias: máscaras hidratantes, cauterização, ampolas nutritivas, reconstrução à base de queratina, proteína e aminoácido. Assim, é possível hidratar o cabelo e devolver a saúde aos fios.

2 comentários:

  1. minha linda, sem chapinha o Pixaimmmm num fica baum naum rsrsrsrs
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc plenamente amiga, mas nada de excessos heim! bjos,

    ResponderExcluir

Quando leio um comentário seu, meu dia fica mais feliz, então comente aqui vai, obrigadaaaa!!!