Se você gosta de Cosméticos ( maquiagem), receitas, moda, esmaltes, Artesanatos, reflexões, dicas interessantes, enfim, tudo relacionado ao Universo feminino, encontrará tudo isso aqui no meu Blog , só pesquisar no canto à direita o assunto que te agrada.
espero que volte mais vezes,
Sua visita me deixa muito feliz.
Um beijo com carinho

da Lu.

Meus Seguidores. Siga-me também!!

sábado, 28 de maio de 2011

DIA 29, DIA DE COMER NHOQUE

Nhoque da Fortuna

Ingredientes:

Para o nhoque: 500g de batata cozidas e passadas no amassador (aproximadamente 750g de batata crua, de preferência asterix ou holandesa) 1 ovo 100g de farinha de trigo 10g de manteiga sem sal

Para o molho: 400g de tomate pelado italiano 10g alho picado 20 ml de azeite virgem italiano Manjericão fresco

Modo de Preparo:

Para o molho: Doure o alho no azeite, coloque os tomates picados em pedaços grandes, sal e manjericão. Deixe levantar fervura e desligue. Este molho leva pouco tempo para cozinhar.

Para o nhoque: O importante é que as batatas sejam cozidas com antecedência e que sejam passadas no amassador de batatas só depois que estiverem frias. Misture as batatas com o ovo e a manteiga e só depois incorpore a farinha sem trabalhar demais a massa.

Faça os rolinhos e depois de cortados passá-los no "riga gnocchi"ou no garfo, para que fiquem com o aspecto riscadinho. Cozinhe em abundante água salgada. Quando os nhoques subirem, significa que estão cozidos. Tire-os com escumadeira e monte o prato com queijo parmesão e molho. Enfeite com raminho de manjericão fresco.

tempo de preparo: até 1 hora

rendimento: 2 porções

FONTE: igcomida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando leio um comentário seu, meu dia fica mais feliz, então comente aqui vai, obrigadaaaa!!!