Se você gosta de Cosméticos ( maquiagem), receitas, moda, esmaltes, Artesanatos, reflexões, dicas interessantes, enfim, tudo relacionado ao Universo feminino, encontrará tudo isso aqui no meu Blog , só pesquisar no canto à direita o assunto que te agrada.
espero que volte mais vezes,
Sua visita me deixa muito feliz.
Um beijo com carinho

da Lu.

Meus Seguidores. Siga-me também!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O que faz você feliz?

O que faz você feliz? - Ser feliz faz bem à saúde e só depende de você

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar
(A Felicidade – Tom Jobim)

Mesmo nas palavras de Tom Jobim, felicidade não é um termo simples de explicar. E nem deveria ser. A felicidade é um sentimento próprio de cada pessoa e que apenas ela sabe como conseguiu alcançar. Esse estado de espírito não deve ser momentâneo ou passageiro, mas cultivado e nutrido ao longo de toda a vida em todos os aspectos possíveis, tanto física quanto social, espiritual e psicologicamente. E aí, já descobriu o que faz você feliz?

Não tem como conceituar felicidade. Ela tem várias definições e sentidos, dependendo da pessoa que a vivencia. Para o pesquisador do Instituto de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Ricardo Monezi, “a felicidade foi percebida durante muito tempo como o quanto uma pessoa se sentia bem consigo mesma e com o mundo ao redor. Hoje, sabe-se que a definição é mais ampla, tem a ver com o corpo e o espírito, com a integralidade do ser humano, relacionada à sensação de bem estar consigo mesmo e com a sociedade. A felicidade é muito subjetiva. O conceito tem que ser adaptado de acordo com cada história de vida. A sensação de estar bem consigo mesmo varia de pessoa pra pessoa”.

A felicidade pode ser exercida de duas maneiras diferentes: como um prazer momentâneo ou como uma maneira de ser. Escolha a sua. “Sofre menos quem opta por exercer felicidade como um trabalho diário. Quem vê a felicidade como uma profissão, que deve ser cumprida diariamente, tem comprovadamente menos chance de ficar doente do que uma pessoa mal-humorada. Quando se é feliz e não simplesmente está feliz, há também uma melhor regulação dos hormônios do estresse. O cortisol e a adrenalina, quando liberados cronicamente por pessoas mal-humoradas, prejudicam o sistema imunológico do organismo. Uma pessoa feliz não possui grande quantidade desses hormônios no organismo e, geralmente, quando tem um pico de estresse, trabalha melhor a liberação deles. O impacto do estresse é menor”, aponta Ricardo.

Ser feliz faz bem para a saúde. Além do melhor funcionamento do sistema de defesa do corpo humano, também diminui as chances de problemas cardiovasculares. “Pessoas felizes apresentam uma média de 30% a 35% de redução de risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Além disso, vacinas aplicadas em pessoas felizes produzem anticorpos em velocidade de duas a três vezes superior do que se aplicadas em pessoas em estado de tristeza e debilidade. Apesar de a felicidade ser um conceito extremamente subjetivo enquanto ideia e exercício de comportamento humano, é objetivo em seus efeitos no corpo e na mente. Não ser feliz é um mau negócio”, diz o pesquisador.

Para Ricardo, a felicidade é um estado que mexe com todos os sentidos. Mas como fazer para ser feliz? Pode não ser tão fácil falar quanto fazer, mas uma coisa é certa: vale a pena tentar. “Felicidade é bem-estar. Para se ter bem-estar, deve-se conhecer e cuidar de todos esses aspectos da vida. Cuidar do corpo, realizar check-up rotineiramente, desenvolver alguma atividade física e cuidar do sono e da alimentação influenciam no bem-estar biológico. Psicologicamente, exercitar o autoconhecimento e a autoestima, amar a si mesmo para poder amar os outros, cultivar os pequenos momentos de prazer. Socialmente, é importante ter amigos e também conviver com eles, não só nas redes sociais. Espiritualmente, trabalhar a fé e a religiosidade e, somando social com espiritual, realizar um trabalho voluntário. A recompensa do altruísmo e da compaixão é a felicidade”, conclui.

Fonte> www.maisde50.com.br

Eu, Lu, sinto-me feliz nas coisas mais simples da vida, vou contar algumas :

São elas: Ficar deitada em minha cama, neste inverno gostoso, coberta com um edredon, Assistindo um filme interessante, após o almoço, me faz feliz;
Ver meu marido voltando sempre para casa bem, depois de umas longas viagens a trabalho;
Ficar fim de semana em casa com maridão;
Ajudar no que é possível a alguém que peça ajuda;
Me comunicar pela internet com amigas virtuais e reais ;
Conseguir cumprir prazos de encomendas de bijus;
Fazer algumas refeições com meus irmãos juntos em minha casa;
Andar no Shopping mesmo sem comprar nada!
Rever amigas que não vejo hà algum tempo,
Nooossaaa!!! tem muitas coisinhas que me fazem feliz e a mais importante é acordar todos os dias com saúde para enfrentar um longo dia pela frente que Deus me dá.
E vc?
O que te faz feliz?

3 comentários:

  1. Oi Lu!!Primeiro de tudo,teu blog tá muito lindo,parabéns!!
    falar do que me faz feliz é fácil,por que normalmente fico feliz em ver as pessoas que amo felizes.
    Me considero bastante feliz por que tenho amigas maravilhosas,que mesmo sem nunca terem me visto se preocupam comigo,me fazem me sentir querida,isso é felicidade.
    meus filhos dizerem que me amam,que sou uma boa mãe,meu marido provar minha comida e elogiar,isso também é felicidade.
    Ver o sol nascer,andar descalça na praia,usar a calça jeans mágica que me deixa com um corpo legal,internet rápida,meu bolo crescer,isso tudo também me faz feliz,é claro.
    Felicidade é um estado de espirito,e isso vem de dentro pra fora,então ser feliz é coisa fácil,mas ao mesmo tempo nem tanto,por que pra gente ser feliz não basta apenas uma ou duas coisas,a gente exige demais da felicidade,e preciso que tudo esteja bem,pra que a gente se dê a chance de ser feliz.a gente nem mesmo vê,que as vezes ser feliz é se permitir sê-lo.
    A gente não deve esperar que tudo esteja perfeito pra ser feliz,precisa sim aprender a ser feliz mesmo com coisas pequenas,por que é delas que as grandes felicidades brotam.
    Beijos coloridos!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse texto amiga! adorei
    A felicidade a gente encontra nas menores coisas não é mesmo?!
    bjsss linda

    ResponderExcluir
  3. É verdade minha linda!, eu fico muito feliz tb em ver que alguma amiga querida fez comentários em meus posts, seja apenas para me dizer um alô! bjosss

    ResponderExcluir

Quando leio um comentário seu, meu dia fica mais feliz, então comente aqui vai, obrigadaaaa!!!