Se você gosta de Cosméticos ( maquiagem), receitas, moda, esmaltes, Artesanatos, reflexões, dicas interessantes, enfim, tudo relacionado ao Universo feminino, encontrará tudo isso aqui no meu Blog , só pesquisar no canto à direita o assunto que te agrada.
espero que volte mais vezes,
Sua visita me deixa muito feliz.
Um beijo com carinho

da Lu.

Meus Seguidores. Siga-me também!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais um benefício da Linhaça



A Linhaça pode ser nova arma contra o câncer de ovário, sugere estudo


Um novo estudo da Universidade de Illinois, nos EUA, sugere que a linhaça pode ajudar a reduzir a severidade do câncer de ovário. Em testes com galinhas, os cientistas descobriram que, entre as aves doentes, aquelas que eram alimentadas com as sementes tinham mais chances de manter um peso saudável, desenvolviam menos tumores em estágio avançado, tinham menos metástase do câncer e apresentavam maior sobrevida do que as galinhas com dieta convencional.

De acordo com os autores, a linhaça é rica em ácido alfalinoleico - um tipo de ômega-3 associado a diversos benefícios para a saúde -, e é relacionada, por diversos estudos, à inibição dos cânceres de cólon, de pele e de pulmão em humanos.

Entretanto, apesar de a galinha ser o único animal que desenvolve, espontaneamente, câncer ovariano na superfície dos ovários, como humanos, os especialistas recomendam cautela na análise dos resultados. Para confirmar os benefícios da semente e desvendar as razões da proteção, estudos mais complexos são necessários. “Essas descobertas podem oferecer as bases para um teste clínico que avalie a eficácia da linhaça como quimiossupressor do câncer de ovário em mulheres”, concluíram os autores.
( fonte site do UOL - Jornalista Jorge Perché no Blog da Saúde).

2 comentários:

  1. adorei a materia amiga!!! linhaça é ótima!!!

    bjsss e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oieee..vim aqui dar um oizinho e dizer que achei muito interessante essa matéria.
    Como tudo tem sua dosagem certa...a linhaça é muito boa sim, mas algumas pessoas devem ter cautela pois ela contém muito sódio. Então hipertensos, renais crônicos e pessoas que retém muito líquido, usem linhaça com cuidado, sem exageros.
    Adorei o blog, lindíssimo, obrigada pelos seus elogios, é sempre incentivador .
    Suas peças são lindíssimas, parabéns.
    Bjokassss

    ResponderExcluir

Quando leio um comentário seu, meu dia fica mais feliz, então comente aqui vai, obrigadaaaa!!!